segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Vivendo e Aprendendo...


Na vida aprendemos a rir e chorar...
Chegar e partir...
Por que não, combinar e descombinar?
Por que não,  mudar de idéia?
Quando se chega a uma determinada fase da vida, o que antes parecia muito importante, acaba perdendo a importância, e assim, outras coisas que antes não tinham valor algum, até mesmo por falta de conhecimento, ganham prioridade em nossa vida.
Querer agradar os outro é uma delas. Manter a palavra só para mostrar honestidade e honrar o fio do bigode, como dizia meu pai, hoje vejo que é burrice...  
Não precisamos mostrar e demostrar nada quando a nossa consciência está clara, quando nosso pensamento está alinhado com nossas ações, emoções e sentimentos...
Então, como alicerçar a felicidade satisfazendo primeiro a vontade alheia se a nossa felicidade somente de nós é que se vale?
Se a felicidade é um estado de alma, como fica a alma quando
tem medo de ser o que é, de fazer o que quer, abandonando o que sente e o que deseja, deixando-se em segundo plano para satisfazer o ego ou vontade alheia?
Vale lembrar que tudo está sempre em mutação, a vida é um eterno aprender e precisamos nos permitir mudarmos e recriarmos a nossa vida, a nossa história.
Hum... pense bem: Primeiro você, segundo você e terceiro também...
Mas, se por acaso, sobrar um cantinho aí,  e for no coração... me chama! :D

Rosana Souza



3 comentários:

  1. Amei esse texto Rosana. Fala sobre o que muita gente sente e vive por aí. Bjo de Duende: Hum.

    ResponderExcluir
  2. "Por que não, mudar de idéia?", desde que reconheci que nada é absoluto, passei a viver bem melhor...mas ainda falho, mas ainda preciso de mais conhecimento ? talvez, mas de uma coisa eu sei, após passar tanto tempo com um tempo perdido e achando que amava, e não era amado, na verdade nunca serei amado se não me amar, senão me permitir, como dizes minha querida e amada poetinha Rosana. Muito tempo de minha vida dediquei a pessoas, amigos, abrindo mão de coisas que gostaria de fazer, não me arrependo, mas não cometo mais isso, não acho totalmente egoísmo se dedicar a si, desde que percebi que minhas feridas precisão ser lambidas, e isso só eu faço por mim, pois curado e feliz comigo mesmo, terei mais força para ajudar ao próximo, para amar e ser amado, quem sabe.
    ps. Carinho respeito e abraço.
    ps2. muita felicidade ao me conectar novamente contigo minha amiga

    ResponderExcluir